– Noo… o quê? O que significa isso? Calma, vou explicar. NOOTRÓPICOS ! É uma espécie de melhorador cerebral.
Segundo o cientista romeno, Phd em Medicina, Dr. Giurgea, que atribuiu esse nome aos medicamentos nootrópicos está relacionado, de acordo com o grego, a algo do tipo “voltado ou com afinidade pela mente”.
Friamente definimos como o efeito que um determinado medicamento ou suplemento causa, beneficamente, no sistema nervoso do ser humano.
- As funções de memória e de aprendizagem devem ser significantemente melhoradas pelo nootrópico
- As habilidades físicas para performar as tarefas aprendidas devem ser melhoradas
- A pilula deve proteger o cérebro de estresses físicos ou químicos
- As pilulas devem ter efeitos colaterais insignificantes
- Os Nootrópicos não devem ser tóxicos ou causar dependências
Qual a finalidade no uso do Nootrópico?
É muito comum entre todos nós, a busca permanente pela perfeição, pela eficiência, pela excelência, pela maior produtividade, pela maior inteligência (QI mais elevado), pela melhor velocidade no raciocínio e execução de tarefas, pela inabalável concentração, etc.
Isso que acabo de descrever é o que os nootrópicos nos proporcionam. Eles nos auxiliam para melhorarmos a capacidade cognitiva.
E funciona mesmo?
Em quais situações pode fazer uso desses medicamentos ou suplementos?
A qualquer tempo você pode começar a usar essas pilulas. Não tem restrição alguma quanto a idade. Basta querer aproveitar os benefícios oferecidos.
Jovens e estudantes, de colégio ou de universidades, fazem uso para terem maior rendimento na absorção nos estudos para prestar vestibular, para se formarem, e para adquirir maior conhecimento também.
Alguns dos chamados concurseiros são outro grupo que se utilizam desse benefício. Como a concorrência é muito grande na disputa por uma vaga de emprego estável, eles tomam esse medicamento, ou o suplemento, para ter melhor fixação do que se está estudando ou aprendendo.
Um exemplo, se um mesmo conteúdo é passado para várias pessoas, o que vai diferenciar os bons dos ruins, é como a absorção e a armazenagem desse conteúdo é feito. E o nootrópico te propicia essa praticidade maior em receber melhor o conteúdo.
Eu sou testemunha de que, não é mais preciso ler diversas vezes o mesmo conteúdo para armazenar a informação na memória. O nootrópico ajuda nisso, no melhor armazenamento das informações.
Nada a ver com trapaça, é esperteza. Se você pode se beneficiar, por que não fazer? Não é ilegal e está disponível para todos.
São compostos sintéticos ou naturais capazes de aumentar o poder cognitivo do ser humano, sem causar grandes efeitos colaterais como intoxicação ou vício, conforme critérios elencados pelo Dr. Giurgea, lá na década de 70.
E quais são medicamentos e suplementos utilizados como estas pilulas?
Um deles é muito conhecido de todos, a Ritalina, um estimulante do sistema nervoso central, que é indicada principalmente para tratar transtornos de déficit de atenção e hiperatividade.
Só um adendo que é importante salientar antes, a adequação do correto descanso, do sono mesmo, é muito importante, pois ele é um intensificador de cognição.
Está diretamente ligado ao aprimoramento das memórias de longo prazo e da criatividade. Falo isso por conta das pilulas terem função inibidora do sono. Não se deve perder noites de sono, nem estimular a disposição excessiva.
– Espera aí, o uso da Ritalina pode provocar várias reações, e segundo um dos critérios do “pai dos nootrópicos” era que os efeitos colaterais deveriam ser insignificantes.
Febre alta, inchaço nos lábios, bolhas na pele, coceiras, alucinações, fortes dores de cabeça, são alguns dos efeitos colaterais da Ritalina.
Outro ponto importante é em relação às contraindicações: pessoas com batimento cárdico irregular, agitadas, tensas, ansiosas, hipertensas, com glaucoma, devem ter o uso do medicamento negado.
E os suplementos, quais são?
Vou citar dois: O Intelimax IQ e o Opti Memor+. Ambos têm a mesma função, de tornar o cérebro mais rápido, aumentando a sua capacidade de concentração e potencializando seu alcance de memória.
Qual o melhor?
Por experiência própria, aponto o Opti Memor+ como o melhor nootrópico que há no mercado. Ele reúne num só produto vitaminas e nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, incitando:
- Uma maior clareza na criação (ideias)
- Um aumento na concentração e na capacidade de aprendizagem
- Foco total nas atividades
- Impulsiona sua energia
- Mantém você sempre alerta
- Maior disposição
- Melhora seu desempenho intelectual
- Aguça a memória, deixando-a melhor e mais seletiva
- Raciocínio mais rápido e objetivo
- Mantém você motivado
- Melhora a irrigação cerebral
- Maior eficiência mental
- Sem contar que inexiste efeito colateral.
Onde compro e quanto custa?
As vendas são feitas somente online, no site do próprio produto.
Verifique eventuais descontos para quantidades maiores.
Não tem como dizer qual é o melhor, pq todos são muito bons, n tem como escolher
posso dizer que para mim o intelimax foi muito bom, tenho muito mais foco agora 🙂
comprei uma vez a ritalina sem botar muita fé, mas no final realmente mostrou resultados!
por experiencia propria posso dizer que funciona muito bem.
do contrário do que muitos dizem… nao é apenas propaganda enganosa, funciona sim!!
comprem, nao percam mais tempo e comprem ja!
recentemente fiz o vestibular, e me foi muito util, alem de me deixar mais focado eu nao fiquei muito nervoso.
Perdi muito tempo não comprando isto antes!