Remédios

Nootropico → Aumente o rendimento em seus estudos

– Noo… o quê? O que significa isso? Calma, vou explicar. N O O T R Ó P I C O S ! É uma espécie de melhorador cerebral.

Resultado de imagem para medico

Segundo o cientista romeno, Phd em Medicina, Dr. Giurgea, que atribuiu esse nome aos medicamentos nootrópicos está relacionado, de acordo com o grego, a algo do tipo “voltado ou com afinidade pela mente”.

Friamente definimos como o efeito que um determinado medicamento ou suplemento causa, beneficamente, no sistema nervoso do ser humano.

Confira
O Dr. Giurgea, falecido em 1995, ainda definiu alguns critérios para classificar as pílulas. São eles:
  1. As funções de memória e de aprendizagem devem ser significantemente melhoradas pelo nootrópico
  2. As habilidades físicas para performar as tarefas aprendidas devem ser melhoradas
  3. A pilula deve proteger o cérebro de estresses físicos ou químicos
  4. As pilulas devem ter efeitos colaterais insignificantes
  5. Os Nootrópicos não devem ser tóxicos ou causar dependências

Qual a finalidade no uso do Nootrópico?

É muito comum entre todos nós, a busca permanente pela perfeição, pela eficiência, pela excelência, pela maior produtividade, pela maior inteligência (QI mais elevado), pela melhor velocidade no raciocínio e execução de tarefas, pela inabalável concentração, etc.

Resultado de imagem para nootropico

Isso que acabo de descrever é o que os nootrópicos nos proporcionam. Eles nos auxiliam para melhorarmos a capacidade cognitiva.

E funciona mesmo?

Sim, seus resultados são comprovados cientificamente e através de relatos reais de pessoas que consumiram ou ainda consomem esses medicamentos ou suplementos. Eu mesmo sou um dos que podem comprovar a eficiência.

Em quais situações pode fazer uso desses medicamentos ou suplementos?

A qualquer tempo você pode começar a usar essas pilulas. Não tem restrição alguma quanto a idade. Basta querer aproveitar os benefícios oferecidos.

Resultado de imagem para nootropico

Jovens e estudantes, de colégio ou de universidades, fazem uso para terem maior rendimento na absorção nos estudos para prestar vestibular, para se formarem, e para adquirir maior conhecimento também.

Alguns dos chamados concurseiros são outro grupo que se utilizam desse benefício. Como a concorrência é muito grande na disputa por uma vaga de emprego estável, eles tomam esse medicamento, ou o suplemento, para ter melhor fixação do que se está estudando ou aprendendo.

Comprovado!
Tanto nas reuniões em grandes companhias, quanto nessas horas (vestibulares e testes ou provas), quem se destaca, é quem leva vantagem. Como o dito popular: “o segundo colocado é o primeiro dos últimos”.

Um exemplo, se um mesmo conteúdo é passado para várias pessoas, o que vai diferenciar os bons dos ruins, é como a absorção e a armazenagem desse conteúdo é feito. E o nootrópico te propicia essa praticidade maior em receber melhor o conteúdo.

Resultado de imagem para nootropico

Eu sou testemunha de que, não é mais preciso ler diversas vezes o mesmo conteúdo para armazenar a informação na memória. O nootrópico ajuda nisso, no melhor armazenamento das informações.

Nada a ver com trapaça, é esperteza. Se você pode se beneficiar, por que não fazer? Não é ilegal e está disponível para todos.

Consulte aqui!

São compostos sintéticos ou naturais capazes de aumentar o poder cognitivo do ser humano, sem causar grandes efeitos colaterais como intoxicação ou vício, conforme critérios elencados pelo Dr. Giurgea, lá na década de 70.

E quais são medicamentos e suplementos utilizados como estas pilulas?

Um deles é muito conhecido de todos, a Ritalina, um estimulante do sistema nervoso central, que é indicada principalmente para tratar transtornos de déficit de atenção e hiperatividade.

Importante!
É indicada também para tratamento da narcolepsia, que é o distúrbio do sono. Podemos dizer que essas características fazem da Ritalina um medicamento nootrópico.

Só um adendo que é importante salientar antes, a adequação do correto descanso, do sono mesmo, é muito importante, pois ele é um intensificador de cognição.

Está diretamente ligado ao aprimoramento das memórias de longo prazo e da criatividade. Falo isso por conta das pilulas terem função inibidora do sono. Não se deve perder noites de sono, nem estimular a disposição excessiva.

Resultado de imagem para nootropico

– Espera aí, o uso da Ritalina pode provocar várias reações, e segundo um dos critérios do “pai dos nootrópicos” era que os efeitos colaterais deveriam ser insignificantes.

Pois é. Bem observado. A Ritalina é a única pilula que precisa de receituário médico para comprá-la, justamente por conta das reações negativas que podem ser provocadas ao consumi-las.

Febre alta, inchaço nos lábios, bolhas na pele, coceiras, alucinações, fortes dores de cabeça, são alguns dos efeitos colaterais da Ritalina.

Saiba mais aqui!

Outro ponto importante é em relação às contraindicações: pessoas com batimento cárdico irregular, agitadas, tensas, ansiosas, hipertensas, com glaucoma, devem ter o uso do medicamento negado.

E os suplementos, quais são?

Vou citar dois: O Intelimax IQ e o Opti Memor+. Ambos têm a mesma função, de tornar o cérebro mais rápido, aumentando a sua capacidade de concentração e potencializando seu alcance de memória.

Qual o melhor?

Por experiência própria, aponto o Opti Memor+ como o melhor nootrópico que há no mercado. Ele reúne num só produto vitaminas e nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, incitando:

  • Uma maior clareza na criação (ideias)
  • Um aumento na concentração e na capacidade de aprendizagem
  • Foco total nas atividades
  • Impulsiona sua energia
  • Mantém você sempre alerta
  • Maior disposição
  • Melhora seu desempenho intelectual
  • Aguça a memória, deixando-a melhor e mais seletiva
  • Raciocínio mais rápido e objetivo
  • Mantém você motivado
  • Melhora a irrigação cerebral
  • Maior eficiência mental
  • Sem contar que inexiste efeito colateral.

Onde compro e quanto custa?

As vendas são feitas somente online, no site do próprio produto. O frasco com 60 cápsulas sai por R$ 89,90.

Verifique eventuais descontos para quantidades maiores.

Sobre a Autora

Sobre Marta Diniz

Marta Diniz é uma paulistana que estudou muito sobre bem estar, emagrecimento e saúde mental. Fundou o Festival da Índia para mostrar Reviews de produtos do mercado brasileiro que valem a pena usar, pois melhoram de muito nossa vida.

8 Comments

Escreva um comentário...